14 de julho de 2017

SAÚDE E EDUCAÇÃO TRABALHANDO JUNTAS PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO


SAÚDE E EDUCAÇÃO TRABALHANDO JUNTAS PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO

A Prefeitura de Juazeirinho,  Secretarias de Educação e saúde aprimoraram, a sala de Recursos Multifuncional. Com isso o município terá mais atendimentos qualificados na sala de Atendimento Educacional Especializada - AEE, da EMEF  Severino Marinheiro, que será acompanhado por uma Equipe do NASF em parceria com Secretaria de Educação. O atendimento agora terá mais uma grande profissional, a psicóloga Débora Bename. Na ocasião o projeto atenderá mais de 70 crianças com necessidades especiais.


O NASF, tem uma equipe formada por: Psicóloga, Fisioterapeuta, Assistente Social e Psicopedagoga.
O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.


O AEE, ocorre em sala de recursos multifuncional, de forma a complementar a formação do aluno com necessidades educacionais e especiais. Essa Sala Multifuncional assegura as crianças com deficiência no acesso a um sistema educacional inclusão em todos os níveis, garantindo acesso, permanência e aprendizagem no ensino regular. 


A Secretária de Educação Socorro Trajano a diretora da EMEF Severino Marinheiro Soraide Cadete, estão muito felizes por mais uma ampliação do projeto na Educação. E assim, colaborando na avanço do município de Juazeirinho, pois, A META É AVANÇA!!